Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Contato
Template
Anúncios
Podcast
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Contato
Contato
Contato Principal
Wagner Rodrigues Valente
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) / GHEMAT - SP
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Artigos mais lidos
FRAÇÕES EGIPTICAS E O ALGORITMO DE FIBONACCI : HISTÓRIA DA MATEMÁTICA VERSUS LIVROS DIDÁTICOS ATUAIS
718
REVISITANDO A PROVA DOS NOVE: VESTÍGIOS DE SUA ORIGEM, ASCENSÃO E DECLÍNIO
496
UBIRATAN D’AMBROSIO E O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA
473
ETNOMATEMÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORAS/ES: EM BUSCA DE CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO (MATEMÁTICA) ANTIRRACISTA
448
Psico-geometria de Maria Montessori
430
LIMITES: UMA BREVE PASSAGEM NOS LIVROS BRASILEIROS DO ENSINO SECUNDÁRIO
353
DO AFRO À ÁLGEBRA:UM ESTUDO DA TRANÇA NAGÔ
339
UMA CARACTERIZAÇÃO DE USO(S) DO MATERIAL DOURADO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA (1981 – 2020)
271
CONHECIMENTOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM LONGO CAMINHO PERCORRIDO E A PERCORRER NA PESQUISA E NA PRÁTICA
262
ARQUIVOS PESSOAIS E SUA (TRANS)FORMAÇÃO EM ARQUIVOS DIGITAIS: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
249
O SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
230
HISTÓRIA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
226
SABERES PROFISSIONAIS DA DOCÊNCIA: UM APANHADO TEÓRICO-CONCEITUAL DE DIFERENTES TIPOLOGIAS
218
A MATEMÁTICA FINANCEIRA NO LIVRO DIDÁTICO DO 6° ANO: uma análise na perspectiva da educação matemática crítica
210
Uma revisão do livro: Ubiratan D’Ambrosio and Mathematics Education: Trajectory, Legacy and Future
198
POTENCIALIDADES DE UMA TAREFA PARA PROMOVER O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR NO TÓPICO FRAÇÕES
195
LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS COM HABILITAÇÃO EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA: UM ESTUDO PRELIMINAR DAS ESTRUTURAS ALGÉBRICAS PELOS CADERNOS DE UMA LICENCIANDA NOS ANOS 1986 E 1987
189
O CADERNOS DE CLASSE COMO FONTE PRIMÁRIA DE PESQUISA: ALCANCE E LIMITES TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DE SUA ABORDAGEM
174
O ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA: UMA ANÁLISE DO CADERNO DE CÁLCULO DE UMA LICENCIANDA (1986)
168
UMA FONTE COMPLEXA PARA UMA HISTÓRIA DA ABORDAGEM DA ESCOLARIDADE E DA EDUCAÇÃO
168