Avisos

ACERVO: Boletim do Centro de Documentação do GHEMAT-SP

Endereço eletrônico: https://ojs.ghemat-brasil.com.br/index.php/ACERVO

ISSN: 2675-2646

QUALIS: A3

Número temático: Cadernos escolares e os saberes do ensino e da formação de professores

Submissões até 30 de julho de 2023
 
Editoras responsáveis pelo número temático:
Luciane de Fatima Bertini - luciane.bertini@unifesp.br
Rosilda dos Santos Morais - rosilda.morais@unifesp. br

Previsão para publicação – a partir outubro de 2023

Os cadernos escolares são aqui considerados como produtos e produtores da cultura escolar. Tratam-se de documentos com grande potencialidade de serem transformados em fonte para pesquisas que envolvam discussões sobre as escolas e sobre a formação de professores, de hoje ou do passado. A partir dos cadernos é possível observar movimentos de permanências e mudanças por meio de análises sobre tarefas escolares, tempos escolares, e saberes resultantes das relações estabelecidas nos espaços de ensino e de formação de professores. Este número temático intenta reunir estudos que busquem oferecer reflexões sobre os cadernos escolares como fonte de pesquisa, bem como análises sobre o ensino de matemática e/ou sobre a formação de professores que ensinam matemática.