Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Arquivos
  • Equipe Editorial
  • Contato
  • Template
  • Anúncios
  • Podcast
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Declaração de Privacidade
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Edições anteriores

Edições anteriores

  • Fluxo contínuo
    v. 7 (2025)

  • Fluxo contínuo
    v. 6 (2024)

  • Fluxo contínuo
    v. 5 (2023)

  • Fluxo contínuo
    v. 4 (2022)

  • Fluxo contínuo
    v. 3 (2021)

  • O arquivo pessoal de Alda Lodi: apontamento sobre uma temporada de pesquisa
    v. 2 n. 2 (2020)

  • Le journal de bord de um estagiário na província do Quebec: notas sobre visitas a acervos de documentos históricos
    v. 2 n. 1 (2020)

  • Acervo Maria Amabile Mansutti
    v. 1 n. 2 (2019)

  • Acervo Lucília Bechara Sanchez
    v. 1 n. 1 (2019)

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
  • Français (France)
Artigos mais lidos
  • UBIRATAN D’AMBROSIO E O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA
    514
  • REVISITANDO A PROVA DOS NOVE: VESTÍGIOS DE SUA ORIGEM, ASCENSÃO E DECLÍNIO
    505
  • ETNOMATEMÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORAS/ES: EM BUSCA DE CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO (MATEMÁTICA) ANTIRRACISTA
    486
  • FRAÇÕES EGIPTICAS E O ALGORITMO DE FIBONACCI : HISTÓRIA DA MATEMÁTICA VERSUS LIVROS DIDÁTICOS ATUAIS
    443
  • Psico-geometria de Maria Montessori
    439
  • DO AFRO À ÁLGEBRA:UM ESTUDO DA TRANÇA NAGÔ
    359
  • LIMITES: UMA BREVE PASSAGEM NOS LIVROS BRASILEIROS DO ENSINO SECUNDÁRIO
    330
  • CONHECIMENTOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM LONGO CAMINHO PERCORRIDO E A PERCORRER NA PESQUISA E NA PRÁTICA
    271
  • UMA CARACTERIZAÇÃO DE USO(S) DO MATERIAL DOURADO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA (1981 – 2020)
    268
  • ARQUIVOS PESSOAIS E SUA (TRANS)FORMAÇÃO EM ARQUIVOS DIGITAIS: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
    258
  • SABERES PROFISSIONAIS DA DOCÊNCIA: UM APANHADO TEÓRICO-CONCEITUAL DE DIFERENTES TIPOLOGIAS
    227
  • HISTÓRIA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
    226
  • O SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
    222
  • POTENCIALIDADES DE UMA TAREFA PARA PROMOVER O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR NO TÓPICO FRAÇÕES
    211
  • Uma revisão do livro: Ubiratan D’Ambrosio and Mathematics Education: Trajectory, Legacy and Future
    209
  • A MATEMÁTICA FINANCEIRA NO LIVRO DIDÁTICO DO 6° ANO: uma análise na perspectiva da educação matemática crítica
    198
  • O CADERNOS DE CLASSE COMO FONTE PRIMÁRIA DE PESQUISA: ALCANCE E LIMITES TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DE SUA ABORDAGEM
    188
  • LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS COM HABILITAÇÃO EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA: UM ESTUDO PRELIMINAR DAS ESTRUTURAS ALGÉBRICAS PELOS CADERNOS DE UMA LICENCIANDA NOS ANOS 1986 E 1987
    186
  • CÁLCULO MENTAL COM NÚMEROS RACIONAIS: A EXPERTISE PROFISSIONAL DE CECÍLIA PARRA
    177
  • O ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA: UMA ANÁLISE DO CADERNO DE CÁLCULO DE UMA LICENCIANDA (1986)
    173
Indexadores, Base de Dados e Repositórios:
ACERVO É UMA PUBLICAÇÃO do GHEMAT-SP
Contato / Endereço:
ACERVO - Boletim do Centro de Documentação do GHEMAT-SP, e-ISSN: 2675-2646
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática - SP (GHEMAT-SP)
Rua Dr. Carvalho de Mendoça, 93 cj 32 - Santos/SP
ACERVO esta licenciada com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0).
Licença Creative Commons

OJS Customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.