Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Contato
Template
Anúncios
Podcast
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Edições anteriores
Edições anteriores
Fluxo contínuo
v. 6 (2024)
Fluxo contínuo
v. 5 (2023)
Fluxo contínuo
v. 4 (2022)
Fluxo contínuo
v. 3 (2021)
O arquivo pessoal de Alda Lodi: apontamento sobre uma temporada de pesquisa
v. 2 n. 2 (2020)
Le journal de bord de um estagiário na província do Quebec: notas sobre visitas a acervos de documentos históricos
v. 2 n. 1 (2020)
Acervo Maria Amabile Mansutti
v. 1 n. 2 (2019)
Acervo Lucília Bechara Sanchez
v. 1 n. 1 (2019)
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Artigos mais lidos
FRAÇÕES EGIPTICAS E O ALGORITMO DE FIBONACCI : HISTÓRIA DA MATEMÁTICA VERSUS LIVROS DIDÁTICOS ATUAIS
387
REVISITANDO A PROVA DOS NOVE: VESTÍGIOS DE SUA ORIGEM, ASCENSÃO E DECLÍNIO
385
LIMITES: UMA BREVE PASSAGEM NOS LIVROS BRASILEIROS DO ENSINO SECUNDÁRIO
188
ARQUIVOS PESSOAIS E SUA (TRANS)FORMAÇÃO EM ARQUIVOS DIGITAIS: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
134
ETNOMATEMÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORAS/ES: EM BUSCA DE CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO (MATEMÁTICA) ANTIRRACISTA
132
UMA CARACTERIZAÇÃO DE USO(S) DO MATERIAL DOURADO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA (1981 – 2020)
127
CONHECIMENTOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM LONGO CAMINHO PERCORRIDO E A PERCORRER NA PESQUISA E NA PRÁTICA
126
Psico-geometria de Maria Montessori
124
HISTÓRIA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
121
UBIRATAN D’AMBROSIO E O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA
121
O SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
109
LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS COM HABILITAÇÃO EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA: UM ESTUDO PRELIMINAR DAS ESTRUTURAS ALGÉBRICAS PELOS CADERNOS DE UMA LICENCIANDA NOS ANOS 1986 E 1987
100
DO AFRO À ÁLGEBRA:UM ESTUDO DA TRANÇA NAGÔ
99
Uma revisão do livro: Ubiratan D’Ambrosio and Mathematics Education: Trajectory, Legacy and Future
95
ESCRITA DOCENTE E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O CASO DA PROFESSORA SIMONE
91
POTENCIALIDADES DE UMA TAREFA PARA PROMOVER O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR NO TÓPICO FRAÇÕES
88
SABERES PROFISSIONAIS DA DOCÊNCIA: UM APANHADO TEÓRICO-CONCEITUAL DE DIFERENTES TIPOLOGIAS
85
MÉTODO DE PROJETOS NA ESCOLA NOVA PAULISTA: UMA MATEMÁTICA DO ENSINO A SERVIÇO DA SOCIEDADE PARA O ENSINO PRIMÁRIO, FINAL DA DÉCADA DE 1920
79
O ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA: UMA ANÁLISE DO CADERNO DE CÁLCULO DE UMA LICENCIANDA (1986)
76
A CONSTRUÇÃO DA NOÇÃO DE LIMITE A PARTIR DO ESTUDO DAS FUNÇÕES RACIONAIS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE TAREFAS POR MEIO DO GEOGEBRA
74