v. 3 (2021): Fluxo contínuo
Artigos
-
O ENSINO PRIMÁRIO DE MATEMÁTICA NO GRUPO ESCOLAR CONSELHEIRO ZACARIAS EM VALENÇA-BAHIA (1920 a 1990)
Visualizações do artigo: 625 PDF downloads: 328 -
CARACTERIZAÇÃO DE UMA MATEMÁTICA PARA ENSINAR EM REVISTAS PEDAGÓGICAS: UM OLHAR SOBRE AS REFORMAS FRANCISCO CAMPOS E CAPANEMA (1930 - 1946)
Visualizações do artigo: 536 PDF downloads: 217 -
A FORMAÇÃO DE NORMALISTAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: um estudo da disciplina Estatística no Ginásio de Jequié
Visualizações do artigo: 201 PDF downloads: 117 -
ELEMENTOS DE UMA MATEMÁTICA PARA ENSINAR: uma análise das orientações para ensinar aritmética referentes às Cartas de Parker (1902)
Visualizações do artigo: 246 PDF downloads: 162 -
UMA PESQUISA HISTÓRICA SOBRE A PROPOSTA CURRICULAR DE MATEMÁTICA DO ESTADO DE SÃO PAULO, DÉCADA DE 1980
Visualizações do artigo: 222 PDF downloads: 138 -
ENTRE TEXTOS E CONTEXTOS SOBRE A [ESCOLA DE OITO ANOS], A [MATEMÁTICA DO ENSINO] E [EXPERTS] NA PRODUÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS - PRELIMINARES
Visualizações do artigo: 176 PDF downloads: 143 -
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS EM UM CADERNO ESCOLAR DO SEGUNDO ANO DO ENSINO PRIMÁRIO (1963)
Visualizações do artigo: 633 PDF downloads: 245 -
UMA CARACTERIZAÇÃO DE USO(S) DO MATERIAL DOURADO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA (1981 – 2020)
Visualizações do artigo: 648 PDF downloads: 436 -
RELAÇÃO ENTRE SABER MATEMÁTICO E CONHECIMENTO ESCOLAR: caminho(s) para contextualização da constituição de saber
Visualizações do artigo: 172 PDF downloads: 112
O saber profissional do professor que ensina matemática-entre presente e passado
-
TRANSFORMAÇÕES DOS SABERES PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES EM TEMPOS DA ESCOLA ATIVA E DO TRABALHO DOCENTE COMO UM OFÍCIO (1920-1960)
Visualizações do artigo: 568 PDF downloads: 279 -
O CONCEITO DE NÚMERO E A PROFISSIONALIDADE DOCENTE NO ENSINO PRIMÁRIO PORTUGUÊS
Visualizações do artigo: 217 PDF downloads: 136 -
DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO PARA O ENSINO FAVORECIDO PELO TRABALHO COLABORATIVO
Visualizações do artigo: 599 PDF downloads: 226 -
POTENCIALIDADES DE UMA TAREFA PARA PROMOVER O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR NO TÓPICO FRAÇÕES
Visualizações do artigo: 725 PDF downloads: 297 -
CONHECIMENTOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM LONGO CAMINHO PERCORRIDO E A PERCORRER NA PESQUISA E NA PRÁTICA
Visualizações do artigo: 954 PDF downloads: 394 -
O SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Visualizações do artigo: 980 PDF downloads: 367 -
JÚLIO CÉSAR DE MELLO E SOUZA: uma análise de suas ações docentes e produções acadêmicas a partir de Teses e Dissertações em História da Educação Matemática
Visualizações do artigo: 258 PDF downloads: 141