v. 3 (2021): Fluxo contínuo
Artigos
-
O ENSINO PRIMÁRIO DE MATEMÁTICA NO GRUPO ESCOLAR CONSELHEIRO ZACARIAS EM VALENÇA-BAHIA (1920 a 1990)
Visualizações do artigo: 533 PDF downloads: 307 -
CARACTERIZAÇÃO DE UMA MATEMÁTICA PARA ENSINAR EM REVISTAS PEDAGÓGICAS: UM OLHAR SOBRE AS REFORMAS FRANCISCO CAMPOS E CAPANEMA (1930 - 1946)
Visualizações do artigo: 446 PDF downloads: 200 -
A FORMAÇÃO DE NORMALISTAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: um estudo da disciplina Estatística no Ginásio de Jequié
Visualizações do artigo: 169 PDF downloads: 100 -
ELEMENTOS DE UMA MATEMÁTICA PARA ENSINAR: uma análise das orientações para ensinar aritmética referentes às Cartas de Parker (1902)
Visualizações do artigo: 201 PDF downloads: 147 -
UMA PESQUISA HISTÓRICA SOBRE A PROPOSTA CURRICULAR DE MATEMÁTICA DO ESTADO DE SÃO PAULO, DÉCADA DE 1980
Visualizações do artigo: 188 PDF downloads: 123 -
ENTRE TEXTOS E CONTEXTOS SOBRE A [ESCOLA DE OITO ANOS], A [MATEMÁTICA DO ENSINO] E [EXPERTS] NA PRODUÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS - PRELIMINARES
Visualizações do artigo: 153 PDF downloads: 127 -
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS EM UM CADERNO ESCOLAR DO SEGUNDO ANO DO ENSINO PRIMÁRIO (1963)
Visualizações do artigo: 520 PDF downloads: 221 -
UMA CARACTERIZAÇÃO DE USO(S) DO MATERIAL DOURADO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA (1981 – 2020)
Visualizações do artigo: 529 PDF downloads: 406 -
RELAÇÃO ENTRE SABER MATEMÁTICO E CONHECIMENTO ESCOLAR: caminho(s) para contextualização da constituição de saber
Visualizações do artigo: 126 PDF downloads: 95
O saber profissional do professor que ensina matemática-entre presente e passado
-
TRANSFORMAÇÕES DOS SABERES PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES EM TEMPOS DA ESCOLA ATIVA E DO TRABALHO DOCENTE COMO UM OFÍCIO (1920-1960)
Visualizações do artigo: 445 PDF downloads: 248 -
O CONCEITO DE NÚMERO E A PROFISSIONALIDADE DOCENTE NO ENSINO PRIMÁRIO PORTUGUÊS
Visualizações do artigo: 144 PDF downloads: 104 -
DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO PARA O ENSINO FAVORECIDO PELO TRABALHO COLABORATIVO
Visualizações do artigo: 521 PDF downloads: 206 -
POTENCIALIDADES DE UMA TAREFA PARA PROMOVER O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR NO TÓPICO FRAÇÕES
Visualizações do artigo: 520 PDF downloads: 255 -
CONHECIMENTOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM LONGO CAMINHO PERCORRIDO E A PERCORRER NA PESQUISA E NA PRÁTICA
Visualizações do artigo: 700 PDF downloads: 311 -
O SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Visualizações do artigo: 810 PDF downloads: 343 -
JÚLIO CÉSAR DE MELLO E SOUZA: uma análise de suas ações docentes e produções acadêmicas a partir de Teses e Dissertações em História da Educação Matemática
Visualizações do artigo: 187 PDF downloads: 123