O CADERNO ESCOLAR COMO UM OBJETO MATERIAL

Autores/as

DOI:

10.55928/ACERVO.2675-2646.2024.6.141

Palabras clave:

.

Resumen

Texto originalmente publicado, em inglês, na introdução do volume I da obra “School Exercise Books: a complex source for a history of the approach to schooling and education in the 19th and 20th centuries”, organizada por Juri Meda, Davide Montino e Roberto Sani e publicada no ano 2010.  Os organizadores da obra, dentre eles o autor deste texto, foram consultados e concordaram com a publicação da versão em português neste número temático. Para melhor adequação à proposta do número temático, na versão em português foram excluídos parágrafos e/ou frases que faziam referência exclusivamente ao seminário ou à organização dos anais do evento ao qual a obra está relacionada.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Juri Meda, University of Macerata

Professore di ruolo - II fascia / Storia della pedagogia (M-PED/02)  

Citas

.

Publicado

2024-04-11

Métricas


Visualizações do artigo: 22     PDF (Português (Brasil)) downloads: 21

Cómo citar

MEDA, J. O CADERNO ESCOLAR COMO UM OBJETO MATERIAL. ACERVO - Boletim do Centro de Documentação do GHEMAT-SP, [S. l.], v. 6, p. 1–3, 2024. DOI: 10.55928/ACERVO.2675-2646.2024.6.141. Disponível em: https://ojs.ghemat-brasil.com.br/index.php/ACERVO/article/view/141. Acesso em: 18 may. 2024.

Número

Sección

Cadernos escolares e os saberes do ensino e da formação de professores