UMA FONTE COMPLEXA PARA UMA HISTÓRIA DA ABORDAGEM DA ESCOLARIDADE E DA EDUCAÇÃO

Auteurs

DOI :

10.55928/ACERVO.2675-2646.2024.6.140

Mots-clés :

.

Résumé

Texto originalmente publicado, em inglês, na introdução do volume I da obra “School Exercise Books: a complex source for a history of the approach to schooling and education in the 19th and 20th centuries”, organizada por Juri Meda, Davide Montino e Roberto Sani e publicada no ano 2010.  Os organizadores da obra, dentre eles o autor deste texto, foram consultados e concordaram com a publicação da versão em português neste número temático. Para melhor adequação à proposta do número temático, na versão em português foram excluídos parágrafos e/ou frases que faziam referência exclusivamente ao seminário ou à organização dos anais do evento ao qual a obra está relacionada.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Métriques

Chargements des métriques ...

Biographie de l'auteur

Roberto Sani, Università degli Studi di Macerata: Macerata, IT

Roberto Sani (Roma 1958) è professore ordinario di Storia dell’Educazione (settore scientifico-disciplinare: M-PED/02 – Storia della Pedagogia) presso il Dipartimento di Scienze della formazione, dei beni culturali e del turismo dell’Università degli Studi di Macerata.

Références

.

Téléchargements

Publiée

2024-04-11

Métricas


Visualizações do artigo: 92     PDF (Português (Brasil)) downloads: 128

Comment citer

SANI, R. UMA FONTE COMPLEXA PARA UMA HISTÓRIA DA ABORDAGEM DA ESCOLARIDADE E DA EDUCAÇÃO. ACERVO - Boletim do Centro de Documentação do GHEMAT-SP, [S. l.], v. 6, p. 1–10, 2024. DOI: 10.55928/ACERVO.2675-2646.2024.6.140. Disponível em: https://ojs.ghemat-brasil.com.br/index.php/ACERVO/article/view/140. Acesso em: 21 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Cadernos escolares e os saberes do ensino e da formação de professores