Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Contact
Template
Annonces
Podcast
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Déclaration de confidentialité
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 1 No 2 (2019): Acervo Maria Amabile Mansutti
Vol. 1 No 2 (2019): Acervo Maria Amabile Mansutti
Publiée:
2021-06-07
EXPEDIENTE
CAPA - FOLHA DE ROSTO - FICHA CATALOGRÁFICA
Wagner Rodrigues Valente
Visualizações do artigo: 28
PDF (Português (Brasil)) downloads: 18
PDF (Português (Brasil))
Artigos
MARIA AMABILE MANSUTTI
Wagner Rodrigues Valente
Visualizações do artigo: 1891
PDF (Português (Brasil)) downloads: 60
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Block title
REVISITANDO A PROVA DOS NOVE: VESTÍGIOS DE SUA ORIGEM, ASCENSÃO E DECLÍNIO
377
FRAÇÕES EGIPTICAS E O ALGORITMO DE FIBONACCI : HISTÓRIA DA MATEMÁTICA VERSUS LIVROS DIDÁTICOS ATUAIS
331
LIMITES: UMA BREVE PASSAGEM NOS LIVROS BRASILEIROS DO ENSINO SECUNDÁRIO
215
ETNOMATEMÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORAS/ES: EM BUSCA DE CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO (MATEMÁTICA) ANTIRRACISTA
174
ARQUIVOS PESSOAIS E SUA (TRANS)FORMAÇÃO EM ARQUIVOS DIGITAIS: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
138
UMA CARACTERIZAÇÃO DE USO(S) DO MATERIAL DOURADO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA (1981 – 2020)
133
UBIRATAN D’AMBROSIO E O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA
125
Psico-geometria de Maria Montessori
121
HISTÓRIA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
117
CONHECIMENTOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM LONGO CAMINHO PERCORRIDO E A PERCORRER NA PESQUISA E NA PRÁTICA
115
O SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
109
DO AFRO À ÁLGEBRA:UM ESTUDO DA TRANÇA NAGÔ
103
Uma revisão do livro: Ubiratan D’Ambrosio and Mathematics Education: Trajectory, Legacy and Future
97
LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS COM HABILITAÇÃO EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA: UM ESTUDO PRELIMINAR DAS ESTRUTURAS ALGÉBRICAS PELOS CADERNOS DE UMA LICENCIANDA NOS ANOS 1986 E 1987
97
ESCRITA DOCENTE E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O CASO DA PROFESSORA SIMONE
92
POTENCIALIDADES DE UMA TAREFA PARA PROMOVER O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR NO TÓPICO FRAÇÕES
91
SABERES PROFISSIONAIS DA DOCÊNCIA: UM APANHADO TEÓRICO-CONCEITUAL DE DIFERENTES TIPOLOGIAS
86
O ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA: UMA ANÁLISE DO CADERNO DE CÁLCULO DE UMA LICENCIANDA (1986)
82
A MATEMÁTICA FINANCEIRA NO LIVRO DIDÁTICO DO 6° ANO: uma análise na perspectiva da educação matemática crítica
79
UMA FONTE COMPLEXA PARA UMA HISTÓRIA DA ABORDAGEM DA ESCOLARIDADE E DA EDUCAÇÃO
76