Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Contact
Template
Annonces
Podcast
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Déclaration de confidentialité
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Rechercher
Rechercher
Rechercher des articles contenant
Filtres avancés
De
Année
2021
2022
2023
2024
2025
Mois
janvier
février
mars
avril
mai
juin
juillet
août
septembre
octobre
novembre
décembre
Jour
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Jusqu'à
Année
2021
2022
2023
2024
2025
Mois
janvier
février
mars
avril
mai
juin
juillet
août
septembre
octobre
novembre
décembre
Jour
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Auteurs
Rechercher
Résultats de recherche
Aucun résultat
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Block title
FRAÇÕES EGIPTICAS E O ALGORITMO DE FIBONACCI : HISTÓRIA DA MATEMÁTICA VERSUS LIVROS DIDÁTICOS ATUAIS
719
REVISITANDO A PROVA DOS NOVE: VESTÍGIOS DE SUA ORIGEM, ASCENSÃO E DECLÍNIO
494
UBIRATAN D’AMBROSIO E O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA
473
ETNOMATEMÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORAS/ES: EM BUSCA DE CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO (MATEMÁTICA) ANTIRRACISTA
450
Psico-geometria de Maria Montessori
430
LIMITES: UMA BREVE PASSAGEM NOS LIVROS BRASILEIROS DO ENSINO SECUNDÁRIO
351
DO AFRO À ÁLGEBRA:UM ESTUDO DA TRANÇA NAGÔ
339
UMA CARACTERIZAÇÃO DE USO(S) DO MATERIAL DOURADO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA (1981 – 2020)
271
CONHECIMENTOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM LONGO CAMINHO PERCORRIDO E A PERCORRER NA PESQUISA E NA PRÁTICA
262
ARQUIVOS PESSOAIS E SUA (TRANS)FORMAÇÃO EM ARQUIVOS DIGITAIS: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
250
O SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
230
HISTÓRIA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
227
SABERES PROFISSIONAIS DA DOCÊNCIA: UM APANHADO TEÓRICO-CONCEITUAL DE DIFERENTES TIPOLOGIAS
218
A MATEMÁTICA FINANCEIRA NO LIVRO DIDÁTICO DO 6° ANO: uma análise na perspectiva da educação matemática crítica
209
Uma revisão do livro: Ubiratan D’Ambrosio and Mathematics Education: Trajectory, Legacy and Future
198
POTENCIALIDADES DE UMA TAREFA PARA PROMOVER O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR NO TÓPICO FRAÇÕES
195
LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS COM HABILITAÇÃO EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA: UM ESTUDO PRELIMINAR DAS ESTRUTURAS ALGÉBRICAS PELOS CADERNOS DE UMA LICENCIANDA NOS ANOS 1986 E 1987
190
O CADERNOS DE CLASSE COMO FONTE PRIMÁRIA DE PESQUISA: ALCANCE E LIMITES TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DE SUA ABORDAGEM
175
O ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA: UMA ANÁLISE DO CADERNO DE CÁLCULO DE UMA LICENCIANDA (1986)
169
UMA FONTE COMPLEXA PARA UMA HISTÓRIA DA ABORDAGEM DA ESCOLARIDADE E DA EDUCAÇÃO
168