Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Contact
Template
Annonces
Podcast
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Déclaration de confidentialité
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 1 No 1 (2019): Acervo Lucília Bechara Sanchez
Vol. 1 No 1 (2019): Acervo Lucília Bechara Sanchez
Publiée:
2019-08-01
EXPEDIENTE
CAPA - FOLHA DE ROSTO - FICHA CATALOGRÁFICA
Wagner Rodrigues Valente
Visualizações do artigo: 53
PDF (Português (Brasil)) downloads: 40
PDF (Português (Brasil))
Artigos
LUCÍLIA BECHARA SANCHEZ
Wagner Rodrigues Valente
Visualizações do artigo: 174
PDF (Português (Brasil)) downloads: 128
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Block title
ETNOMATEMÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORAS/ES: EM BUSCA DE CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO (MATEMÁTICA) ANTIRRACISTA
335
UBIRATAN D’AMBROSIO E O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA
303
FRAÇÕES EGIPTICAS E O ALGORITMO DE FIBONACCI : HISTÓRIA DA MATEMÁTICA VERSUS LIVROS DIDÁTICOS ATUAIS
237
DO AFRO À ÁLGEBRA:UM ESTUDO DA TRANÇA NAGÔ
234
REVISITANDO A PROVA DOS NOVE: VESTÍGIOS DE SUA ORIGEM, ASCENSÃO E DECLÍNIO
232
Psico-geometria de Maria Montessori
223
LIMITES: UMA BREVE PASSAGEM NOS LIVROS BRASILEIROS DO ENSINO SECUNDÁRIO
179
UMA CARACTERIZAÇÃO DE USO(S) DO MATERIAL DOURADO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA (1981 – 2020)
146
UMA FONTE COMPLEXA PARA UMA HISTÓRIA DA ABORDAGEM DA ESCOLARIDADE E DA EDUCAÇÃO
131
A MATEMÁTICA FINANCEIRA NO LIVRO DIDÁTICO DO 6° ANO: uma análise na perspectiva da educação matemática crítica
131
O CADERNOS DE CLASSE COMO FONTE PRIMÁRIA DE PESQUISA: ALCANCE E LIMITES TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DE SUA ABORDAGEM
128
O SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
122
CÁLCULO MENTAL COM NÚMEROS RACIONAIS: A EXPERTISE PROFISSIONAL DE CECÍLIA PARRA
116
Uma revisão do livro: Ubiratan D’Ambrosio and Mathematics Education: Trajectory, Legacy and Future
114
CONHECIMENTOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM LONGO CAMINHO PERCORRIDO E A PERCORRER NA PESQUISA E NA PRÁTICA
113
SABERES PROFISSIONAIS DA DOCÊNCIA: UM APANHADO TEÓRICO-CONCEITUAL DE DIFERENTES TIPOLOGIAS
105
POTENCIALIDADES DE UMA TAREFA PARA PROMOVER O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR NO TÓPICO FRAÇÕES
104
HISTÓRIA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
100
CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE 1927: CONEXÕES COM A LIGUE INTERNACIONALE POUR L’ÉDUCATION NOUVELLE
99
EXERCÍCIOS NO LIVRO E NO CADERNO A COMPLEMENTARIEDADE NECESSÁRIA À TEORIA
98