Vol. 7 (2025): Fluxo contínuo
Artigos
-
A PRESENÇA DOS NÚMEROS COMPLEXOS NOS PROGRAMAS DE ENSINO DO COLÉGIO PEDRO II (1837-1929)
Visualizações do artigo: 53 PDF (Português (Brasil)) downloads: 30 -
MEMÓRIAS FORMATIVAS COM CADERNOS ESCOLARES DE MATEMÁTICA DO CICLO II DO ENSINO FUNDAMENTAL
Visualizações do artigo: 19 PDF (Português (Brasil)) downloads: 14 -
UMA HISTÓRIA DO SABER PROFISSIONAL TECIDA EM CONEXÃO PCN em Ação e PCN de Matemática
Visualizações do artigo: 22 PDF (Português (Brasil)) downloads: 6 -
ARQUIVO PESSOAL UBIRATAN D’AMBROSIO: movimentos iniciais que caracterizaram as primeiras discussões e mobilizações para a inserção da tecnologia na educação brasileira
Visualizações do artigo: 56 PDF (Português (Brasil)) downloads: 48 -
TRAÇOS DA MATEMÁTICA APLICADA DA UNICAMP EM SANTOS: um passeio pelo Arquivo Pessoal Ubiratan D’Ambrósio
Visualizações do artigo: 48 PDF (Português (Brasil)) downloads: 26 -
AS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS E O TRATAMENTO DO ERRO EM MATEMÁTICA: uma análise de 1920 a 1960
Visualizações do artigo: 22 PDF (Português (Brasil)) downloads: 9 -
UM ESTUDO SOBRE PROPORCIONALIDADE A PARTIR DAS ESCALAS E USO DAS DUAS RÉGUAS PARA CÁLCULO DE WILLIAM OUGHTRED
Visualizações do artigo: 42 PDF (Português (Brasil)) downloads: 22