ACERVO é um periódico de acesso aberto na internet. Reúne publicações de pesquisas no âmbito da história da educação matemática em diferentes níveis: projetos, trabalhos em andamento, resultados parciais de investigações e resultados finais de pesquisas sobre a matemática na escola em perspectiva histórica. ACERVO nasceu da necessidade de divulgar a público mais amplo os inúmeros estudos que vêm sendo realizados sobre a matemática e seu ensino, nos diferentes níveis escolares, em diferentes épocas históricas. Além disso, o periódico considera de extrema importância divulgar acervos de professores de matemática de outros tempos (livros didáticos, cadernos de alunos, revistas, etc) tendo por finalidade estudos sobre as transformações do ensino e da aprendizagem da matemática. O periódico tem por escopo a publicação de resutados de pesquisa no âmbito da história da educação matemática, bem como a divulgação de documentos e acervos que poderão constituir-se como fontes para a investigação histórica do ensino de matemática.

  10.55928 | e- 2675-2646 |   A3

Annonces

Numéro courant

Vol. 6 (2024): Fluxo contínuo
					Afficher Vol. 6 (2024): Fluxo contínuo
Publiée: 2024-04-11

Artigos

Cadernos escolares e os saberes do ensino e da formação de professores

Voir tous les numéros